Bergen constitui a porta de entrada à natureza e ponto de partida para a descoberta dos Fiordes de Nordfjorf, Hardanger fjord e Sognefjord e do Parque Nacional de Jotunheimen.
Fundada no ano 1070 pelo Rei Olaf III, é hoje, uma cidade muito bem conservada e uma das mais limpas da Europa. Se distingue por suas numerosas casinhas de madeira de diferentes cores em meio de uma vegetação próxima ao paraíso. O percurso pode começar em Torget, o mercado de peixe, um animado centro comercial em outros tempos. No bairro de Brygen, no velho porto, o visitante pode caminhar pelo Paseo Marítimo Tyskebriggen e admirar as construções de madeira do século XVII, consideradas patrimônio da Humanidade. Também ali encontram-se a Igreja de Maria, do século XII de estilo românico; a Fortaleza do século XIII; o Museu Hanseatico, num edifício de madeira do século XVI e com a melhor coleção de móveis de época; o Museu Theta, num antigo refugio da resistência; a Torre Rosenkrantz, do século XVI; o Museu Bryggens e o Hakonshallen, impressionante construção de cerimonias construído pelo rei Hakom no ano de 1260.
Não se pode deixar de visitar os museus de Historia, Marítimo, de Arte e a Coleção de Rasmus Meyer´s. E para quem gosta de animais, nada melhor que visitar ao Acuarium, onde pode-se ver pingüins e diferentes exemplares de fauna marinha.
Para subir a qualquer das sete colinas da cidade pode pegar o Floibane, funicular ou Ulriksbane, teleférico.
Reescrevendo histórias
for 12 år siden
Ingen kommentarer:
Legg inn en kommentar