Além dos fiordes a região central, Noruega oferece como atrativo suas montanhas e vales cobertos de bosques, rios e lagos.
Não muito longe de Oslo encontra-se Skien, a capital da região de Telemark, berço de Ibsen, o famoso autor de teatro. Poderá visitar o museu da localidade, que guarda alguns de suas recordações e a poucos quilômetros a casa de sua família em Venstop, que faz parte do museu.
A cidade industrial de Kongsberg é famosa por sua prata. Pode-se visitar sua igreja, o Museu da Mineria e o Museu do Esqui. Não muito longe estão as minas de prata de Solgruvene.
A 35 quilômetros em direção oeste encontra-se Heddal, que possui a maior igreja de madeira do país. A próxima parada é a localidade de Morgedal, onde se diz que nasceu o esqui moderno. Pode-se visitar o Museu de Bjaland, que conta como evolucionou o esqui na região.
A meio caminho entre Bergen e Oslo encontra-se Geilo, uma ativa estação invernal que atrai a numerosos turistas. Ali encontra-se o Parque Hardangervidda, o mais importante do país. Em ele habitam renas, numerosas espécies de aves e outros animais em extinção. As estações de esqui se repartem entre as montanhas da região. Não deixe de visitar a Igreja de Torpo.
Outra rota pelo interior parte de Oslo para o norte atravessando o vale de Gudbrandsdal até Andalsnes. Começando o percurso pela localidade de Eidsvoll, situada ao pé de um lago. Foi sede dos Jogos Olímpicos de 94 e também é o lugar histórico onde se firmou a Constituição de 1814. O seguinte destino é Hamar, onde há uma interessante catedral e um museu para visitar.
Lillehammer é uma pequena vila com apenas 24.000 habitantes, é o centro de esqui mais importante do país. Não há que esquecer que aqui se celebraram as Olimpíadas de inverno do ano 1994. Além de desfrutar da neve e da velocidade, lhe convidamos que visite a Cidade Olímpica. A parte de ser um centro de esportes invernais de grande atividade, também está considerado um importante lugar cultural. Ali encontra-se o Museu Norueguês da História do Transporte e o Museu de Arte, que guarda uma das melhores coleções do período romântico nacionalista, o Museu Folclórico de Maihaugen, com uma exibição de casas de madeira, e o Centro Cultural Kulturhuset Banken, alojado num antigo banco.
Em Gausdal, mais ao norte, há uma estrada que corre entre colinas que toma o nome de um dos personagens de Ibsen, Peer Gynt. Seguindo o caminho para o norte pelo desvio a Lom, uma pitoresca vila de casas de madeira com uma curiosa igreja, encontra-se o Parque Nacional de Jutunheimen.
Retomamos a estrada principal para chegar a Lesja, rodeada de paisagens admiráveis que incluem um formoso lago. Para contemplar a parede rochosa mais alta da Europa, Trollveggen, ao redor de Horgheim.
No extremo norte oriental da região central da Noruega encontra-se Roros, um povoado minero. Pode-se visitar sua parte antiga com as típicas casas dos trabalhadores das minas de cobre que povoavam o lugar (todavia pode-se ver alguma). Também poderá visitar sua igreja e o museu da cidade.
Reescrevendo histórias
for 12 år siden
Ingen kommentarer:
Legg inn en kommentar