Diz-se que as melhores vistas dos fiordes do leste se divisam em Tyrifjord, ademais, em Hadeland pode-se visitar a fábrica de vidro com museu e loja.
O Fiorde de Oslo está rodeado de prósperas cidades, enriquecidas na época da industria ballenera. Hoje são lugares escolhidos pelos veraneantes. Destacam Drammen, uma cidade industrial situada na desembocadura do rio Simoa. Dispõe de um museu para visitar e um túnel que é toda uma atração pela sua forma de espiral.
Viajando para o sul encontra-se Horten, onde também pode-se ver alguns museus importantes, assim como uma sepultura viquingue, Borrehaugene. A seguinte paragem é Tonsbergb, um dos lugares mais antigos do país. São dignas de ver as ruínas de Slottsfjellet e o museu que guarda os restos de um barco viquingue. Seguindo a rota sul, a uns 25 quilômetros, aparece Sandefjord, famosa cidade na época do comércio balljaneiro. O museu da cidade mostra a história de sua industria.
Outra rota parte de Oslo para o sul, rumo à fronteira sueca. Ostfold encontra-se ao leste do Fiorde de Oslo. Trata-se de uma pitoresca região que combina paisagens de granjas e pequenos povoados industriais. O mais destacado é Fredrikstad, uma cidade fortificada e construída no ano de 1567 para defesa dos ataques. Está situada no fim do rio Glomma, o mais longo do país. Sua parte antiga e suas muralhas encontram-se entre as mais antigas da Noruega. vale a pena dar-se uma volta por suas ruas e admirar seus antigos edifícios, além de visitar o museu e o forte.
Pronto se descobre a cidade de Halden, onde pode-se ver o Forte Fredrikstad, do século XVII, em cujo interior encontra-se uma posada típica.
Reescrevendo histórias
for 12 år siden
Ingen kommentarer:
Legg inn en kommentar